Campanha de vacinação: Mais de 14 mil advogados imunizados contra a gripe

23/05/2019 - Geral

Caasc Vacinação.jpeg

A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina divulgou nesta quinta-feira (23) o balanço da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019. Foram mais de 14.500 advogados, advogadas, estagiários e dependentes imunizados em todas as 49 subseções.

Ao todo foram 30 dias de campanha, do dia 22 de abril ao dia 22 de maio, nos quais foram atendidos todos os advogados e dependentes que tomaram a vacina pelo simbólico valor de R$ 30,00. A vacina aplicada foi a tetravalente, que imuniza contra os vírus da gripe H1N1, H3N3 e os dois subtipos da Influenza B.

De acordo com a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, o sentimento ao final da campanha é de dever cumprido. “Trabalhamos muito para atender toda a advocacia catarinense, disponibilizando a vacina em todo o estado. O grande número de pessoas vacinadas reflete o esforço feito pela CAASC. A campanha foi um sucesso absoluto. Seguiremos cuidando do bem-estar e da saúde da advocacia”, afirma Cláudia.

Gripe

De acordo com o Ministério da Saúde, até o último dia 27 de abril, 99 brasileiros morreram devido à Síndrome Respiratória Aguda Grave, a gripe, em todo o país. Segundo o último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC), dia 20 de maio, quatro pessoas já morreram em decorrência da H1N1 (Influenza A) neste ano no estado, além de 33 casos da doença confirmados. Também foram registrados 8 casos pelo vírus A (H3N2) e 1 pelo vírus Influenza B.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias