Congresso do Novo CPC - Vale do Itajaí mobiliza mil pessoas em abertura

25/05/2018 - Geral

cpc.jpeg

Blumenau recebeu nesta quinta-feira (24) a abertura da etapa Vale do Itajaí do Congresso Nacional do Novo Código de Processo Civil (CPC). Em dois dias de evento, 30 especialistas promovem discussões de alto nível sobre aspectos destacados no Novo Código de Processo Civil. Cerca de mil pessoas participaram da solenidade de abertura que contou com a presença do presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas e do diretor da ESA - Escola Superior de Advocacia.

Em sua fala na abertura do evento, o Presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas destacou o compromisso da Seccional ao investir em conhecimento como ferramenta para a categoria vencer os desafios futuros. “Tenho muito claro que, o que há de mais importante para que nós possamos enfrentar o futuro é, indiscutivelmente, preparo intelectual. Seja sob o ponto de vista de especializações, ou pelo conhecimento do direito com profundidade. Precisamos de preparo”, comentou.

Para o presidente, a qualidade do evento é resultante do empenho da organização. “A melhor marca que nós podíamos deixar a essa gestão, é de uma gestão que se preocupou em trazer o que há de melhor em inteligência, conhecimento e informação no direito atual para advocacia. E, isso se materializou na forma dos congressos do Novo CPC. Contei muito com o professor Pedro Miranda nesse sentido. Nós temos rodado o Estado com isso e em todos temos a mesma qualidade e alto nível de participantes”, disse.

O diretor da Escola  Superior de advocacia e coordenador técnico do Congresso, Pedro Miranda Oliveira ainda destacou as parcerias para a realização do Congresso. "Esse evento foi criado para trazer conhecimento ao vale do itajaí e isso só é possível graças a aposta da OAB/SC e a parceria das subseções da região,das entidades e faculdades que nos apoiam” observou.

A iniciativa tem a realização da ESA (Escola Superior da Advocacia da OAB/SC) em parceria com a Seccional, com Instituto Brasileiro de Direito Processual e a Escola Nacional de Advocacia (ENA), OABPREV, SICOOB, CAASC, IPRU, Empório do Direito, Hotel Plaza - Blumenau, FURB, Uniasselvi, Unifebe, Unisociesc, Univali, Daclobe. Nesta edição, o evento conta ainda com o apoio das subseções de Blumenau, Brusque, Fraiburgo, Indaial, Itajaí, Gaspar, Rio do Sul e Timbó.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias