Curso de Iniciação à Advocacia foi ministrado por advogadas neste Dia Internacional da Mulher

08/03/2019 - Geral

08032019 Segundo Curso de Inicação à Advocacia (6).jpg

A segunda edição do Curso de Iniciação à Advocacia aconteceu nesta sexta-feira (8) e, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, toda a programação foi conduzida por advogadas.  O curso tem por objetivo apresentar noções básicas da advocacia e estrutura organizacional da OAB/SC e da CAASC.

Desta vez, participaram 26 novos profissionais. O grupo é composto por compromissandos dos quadros da Ordem, novos advogados e advogadas, que antes da cerimônia de entrega de carteiras profissionais, estão sendo preparados para executar os primeiros passos da carreira. A iniciativa é da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA), da Comissão da Jovem Advocacia da Seccional e da CAASC.

Isabela Pinheiro Medeiros, vice-diretora da ESA, deu início ao cronograma destacando o real incentivo da atual gestão da Ordem catarinense à participação feminina. “A ONU oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher por meio de um decreto. O resgate histórico, portanto, é fundamental para que ganhemos a consciência de que a data é, sobretudo, política e que, assim, a conotação festiva e lúdica é uma maneira de apagar o protagonismo das mulheres em sua própria história social e política”, defendeu.

Isabela também lembrou a importância da atuação das mulheres na advocacia. “Estamos em 2019, precisamos nos vestir, efetivamente, da figura da mulher empoderada, daquela que sabe o que quer e luta pelo que quer. E o empoderamento das mulheres advogadas está diretamente ligado à consciência de nosso papel indispensável no combate às injustiças, principalmente nas questões de gênero e que envolvem as denominadas minorias”, disse.  

Nesta sexta-feira (8) a programação teve início com a advogada Ana Cristina Blasi falando sobre “Advocacia de Sucesso”, logo após, a coordenadora das Comissões da Subseção de São José e coordenadoria do comitê regional de fiscalização da Grande Florianópolis, Ariane Angioletti, abordou “Marketing ético na advocacia”. A agenda da manhã foi finalizada por Marina Polli, com o tema “Peticionamento em processo eletrônico”.

Após o almoço as atividades foram retomadas pela presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, Carolina Sena Vieira, com a pauta “Estruturação societária e tributação na advocacia”. Na sequência, Jucélia Correa, ensinou as “Modalidades e precificação de contrato de honorários e prerrogativas”. E, por fim, a coordenadora geral adjunta das Comissões da Seccional, Clarissa Medeiros Cardoso, discorreu sobre “Gestão de carreira e de escritórios”.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • 08032019 Segundo Curso de Inicação à Advocacia (9).jpg

  • 08032019 Segundo Curso de Inicação à Advocacia (20).jpg

  • 08032019 Segundo Curso Iniciação à Advocacia - Tarde  (3).jpg

  • 08032019 Segundo Curso Iniciação à Advocacia - Tarde  (10).jpg

  • 08032019 Segundo Curso de Inicação à Advocacia (27).jpg


Últimas notícias