Dia da mulher: segunda edição do Curso de Iniciação à Advocacia será ministrada apenas por mulheres advogadas

07/03/2019 - Geral

Nova imagem.jpeg

O Curso de Iniciação à Advocacia voltará a ser realizado nesta sexta-feira (8). A proposição é da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina, da Comissão da Jovem Advocacia da Seccional e da CAASC, e deve reunir 25 novos profissionais das 9h às 16h30 na sede da Seccional.

Para marcar a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o conteúdo será ministrado apenas por advogadas: Ana Cristina Blasi irá falar sobre Advocacia de sucesso; Ariane Angioletti, vai abordar Marketing ético na advocacia; Marina Polli ensinará Peticionamento em processo eletrônico; Carolina Sena Vieira, vai tratar de Estruturação societária e tributação na advocacia; Jucélia Correa será a professora do tema Modalidades e precificação de contrato de honorários e prerrogativas; e Clarissa Medeiros Cardoso fará apontamentos acerca de Gestão de carreira e de escritório na advocacia.

Iniciativa inédita nesta gestão, o Curso de Iniciação à Advocacia pretende apresentar noções básicas da advocacia e explanar a estrutura organizacional da OAB/SC e da CAASC aos compromissados antes da cerimônia de entrega de carteiras profissionais. Da mesma forma, entre os novos advogados e advogadas que passarão a integrar os quadros da Ordem na data, a maior parte é feminina: serão sete homens e 18 mulheres.

“Queremos marcar esse dia, reiterando nossa bandeira pela inclusividade, reforçando nosso reconhecimento às mulheres e, principalmente, a valorização da mulher advogada. Estimularemos, cada vez mais, a participação das mulheres nas mesas diretoras nos eventos da OAB/SC”, reiterou o presidente da entidade, Rafael Horn.

A primeira edição do curso aconteceu em fevereiro e teve avaliações positivas dos participantes. “Nosso objetivo é proporcionar suporte, por meio de capacitação, a quem está chegando ao mercado de trabalho. Este é um projeto piloto, que queremos instituir e ampliar. Por isso, é um momento muito importante para termos um feedback e aprimorarmos o curso, a fim de levá-lo também às Subseções”, finalizou o diretor da ESA, Marcus Vinícius Motter Borges.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias