Efetiva participação de crianças e adolescentes em processos de adoção será tema de debate promovido pela OAB/SC

21/05/2019 - Geral

Adoção ESA.jpeg

A OAB/SC vai debater Direito de Família em Florianópolis em breve. O curso “Conversando sobre Adoção e Protagonismo: a efetiva participação de Crianças e Adolescentes nos procedimentos de colocação em família substituta como desafios do Sistema de Justiça” acontece em Florianópolis, no dia 28/05, no auditório do CESUSC (Unidade Centro) a partir das 19h.

O evento será realizado em parceria da Escola Superior da Advocacia e da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/SC, e tem o apoio da CAASC, do CESUSC e do IBDFAM. Na programação, duas palestras estão previstas, com a participação dos advogados: Enio Gentil Vieira Júnior e Helena Berton Eidt.

A atividade terá certificados equivalentes a três horas/aula. Para estudantes do Cesusc a participação é gratuita. Já para acadêmicos de Direito, advogados e advogadas, bacharéis em Direito, jovem advocacia e profissionais de outras áreas, as inscrições custam R$ 15 cada. Saiba mais clicando aqui.

Sobre os palestrantes

Enio Gentil Vieira - advogado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, professor de Direito da Criança e do Adolescente da Faculdade Cesusc, da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina, e da Unisul. É membro efetivo do Instituto de Advogados de Santa Catarina.

Helena Berton Eidt - mestra em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integrante do Grupo de Estudo, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica (GEAPAP). Especialista em Psicologia Jurídica pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Especialista em Gestão Interdisciplinar de Conflitos no Judiciário Contemporâneo (PJSC). Atua como psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, na Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ). Tem sua área de atuação principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica forense, psicologia jurídica, infância e juventude.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias