Em São Paulo, Colégio de Presidentes de Seccionais faz moção de homenagem à OAB/SC e à família do advogado Roberto Caldart, que motivou o dia Estadual de Defesa das Prerrogativas

24/05/2019 - Geral

24052019 Colégio Seccionais.jpeg

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, participa nesta quinta (23) e sexta-feiras (24), do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB. O evento, que reúne os presidentes de todas as 27 Seccionais, ocorre na sede da OAB São Paulo. Em paralelo, presidentes das Caixas de Assistência participam o XLIII Encontro Nacional, diretores das Escolas Superiores de Advocacia para o XXVII Encontro Nacional e representantes do FIDA para a LXVI Reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

“É uma oportunidade em que reunimos as lideranças nacionais para debater pautas conjuntas da advocacia brasileira e sua aplicação em todos os Estados, com viés amplo, passando pelo objetivo de aprimoramento profissional, através da ESA; com intuito social, fomentado por projetos das Caixas; e abordando o aspecto orçamentário, com o FIDA”, disse Horn.

Em discurso na abertura do evento, o presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz destacou a colaboração entre as Seccionais e o papel da instituição no país. “Somos uma unidade, temos a confiança de nossa base e a confiança do Colégio de Presidentes, com quem conto todos os dias, porque é impossível realizar esse trabalho sozinho. A Ordem é procurada por todos, ainda mais neste momento em que o país precisa voltar a produzir, a ter condições de trabalhar. Não vamos nos omitir diante dos desafios da vida. Vamos começar o colégio para deixar o nosso legado, de trabalho e de compromisso com a advocacia”, enfatizou.

Também participam do encontro nacional, a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, o diretor-geral da ESA/SC, Marcus Vinícius Motter Borges, e a conselheira federal por Santa Catarina, e agora também conselheira Nacional do Ministério Público, Sandra Krieger.

Caso Caldart

Na pauta de debates, os dirigentes da Ordem aprovaram uma moção de homenagem do Colégio de Presidentes de Seccionais à OAB/SC e também à família do advogado Roberto Caldart, em razão do dia Estadual de Defesa das Prerrogativas.

A OAB/SC definiu o dia 24 de maio como o Dia Estadual de Lutas e Defesa pelas Prerrogativas Profissionais da Advocacia.

A data coincide com o dia da morte do advogado Roberto Caldart, da Subseção de Palhoça, assassinado em 2016 no momento em que atendia clientes em um caso de desocupação de imóvel. A decisão foi aprovada pelo Conselho Pleno da Seccional em julho de 2016.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias