ESA Talks: OAB/SC e Sebrae se unem para promover inovação, tecnologia e empreendedorismo à advocacia

19/11/2019 - Geral

Sem-Título-1.png

Em prol da advocacia catarinense, a OAB/SC, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/SC), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) estreitaram laços. As entidades uniram ‘forças’ e, por meio de parceria, desenvolveram o ESA Talks, projeto voltado à realização de debates, no qual serão discutidos temas relacionados ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. A primeira edição da iniciativa será realizada no dia 2 de dezembro e contará com palestrantes, que baterão um ‘papo’ com o público presente. 

Os primeiros palestrantes serão o presidente da OAB/SC, Rafael Horn; o empresário, investidor, mentor do empreendedorismo e diretor do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro; e o advogado e professor, Luiz Gustavo Marinoni. Os participantes explanarão sobre diversos assuntos pertinentes e de interesse da advocacia e, após suas apresentações, interagirão com o público, esclarecerão dúvidas e responderão aos questionamentos da ‘plateia’.

“A ideia do ESA Talks é proporcionar um bate-papo descontraído e informal entre a advocacia e especialistas em inovação, tecnologia, empreendedorismo e é claro, Direito, onde o público terá contato direto com o palestrante. Nessa primeira edição, grandes nomes das áreas abordadas no projeto marcarão presença e estamos muito otimistas com as trocas de experiências que surgirão no decorrer dessa ‘conversa’ com experts”, observou o diretor-geral da ESA/SC, Marcus Vinícius Borges.

A informalidade é mesmo uma das ‘pegadas’ do projeto. A composição do espaço será de arena, onde o público compõe um círculo e os palestrantes ficam no centro desse círculo. “A própria organização do espaço é informal, um formato disruptivo. A proposta é que todos se sintam à vontade em um bate-papo descontraído, simples e objetivo”, pontuou Borges.

O projeto

O primeiro ESA Talks será presencial, mas a proposta é que o projeto torne-se itinerante, a partir das edições seguintes, seja realizado nas subseções da OAB/SC, gravado e disponibilizado no site da ESA/SC. O primeiro bate-papo acontecerá no dia 2 de dezembro, às 19h, na sede do Sebrae, em Florianópolis. Os interessados em participar da conversa poderão se inscrever gratuitamente no site da ESA e para realizar a inscrição, basta clicar aqui

O endereço do Sebrae/SC é: Rodovia José Carlos Daux, número 1, João Paulo, Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias