Execução Penal e sistema prisional são discutidos durante 1º Simpósio da Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional

07/06/2018 - Geral

RIC_0964.jpg

O Secretário de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, Leandro Antônio Soares Lima e a professora Rita de Cássia Pacheco estiveram na OAB/SC, nesta quarta-feira (6), para um debate sobre execução penal e sistema prisional. O encontro que ocorreu no plenário da sede da Seccional trata-se do 1º Simpósio da Comissão de Assuntos Prisionais da Seccional. Além dos palestrantes também compuseram a mesa de discussão o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Alexandre Neuber e o presidente da Acrimesc (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina), Renato Boabaid.

Os diálogos tiveram início com uma apresentação secretário de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, onde ele expôs os números do Sistema Prisional no Estado. Lima ainda destacou que a parceria do órgão com a OAB/SC tem promovido mudanças positivas. “Estamos vivenciando o mesmo momento. Somos andarilhos na mesma estrada e se não nos dermos as mãos perdemos a oportunidade de avançar. Nesse sentido, a Ordem tem se mostrado uma grande parceira, fiscalizando a atuação e situação do sistema prisional, e, nos auxiliando a perceber e projetar melhorias”, disse.  

O presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Alexandre Neuber ressaltou que o evento teve como o propósito ouvir profissionais da área e aprofundar o diálogo entre as instituições. “Foi uma reunião de dois nomes de grande importância para o meio,, além de uma plateia de especialistas, para um debate saudável e construtivo sobre todo o cenário da execução penal em Santa Catarina, suas limitações e caminhos para melhorias” analisou Neuber.

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias