Inovação: advocacia catarinense poderá utilizar Gmail personalizado e demais serviços do Google sem custo

18/10/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-10-16 at 11.55.22 (1).jpeg

Inovação é uma das principais bandeiras de gestão da OAB/SC. Cumprindo com esse compromisso, a Seccional catarinense possibilitará à advocacia usufruir de todos os serviços da Google. Assim, funcionalidades como Drive, Gmail, Google Plus, Google Agenda, são exemplos de ferramentas que estarão disponíveis gratuitamente para os profissionais catarinenses.

“Trabalhamos para que a advocacia catarinense possa usufruir de serviços de qualidade para facilitar o seu exercício profissional. Assim, ferramentas que são pagas, como nuvem e e-mail personalizado, estarão à disposição dos advogados e advogadas sem nenhum custo”, enfatizou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, ao anunciar uma das primeiras medidas do projeto em desenvolvimento pela Seccional chamado “InovaOAB”.

Com a novidade, a partir do dia 21/10 os advogados e advogadas que ainda não possuem e-mail da Seccional podem solicitar o serviço a partir do link que deverá ser disponibilizado aos prossionais no site da Seccional.

Vantagens

O Departamento de Tecnologia e Inovação da entidade conseguiu obter o sistema de e-mails corporativos Google GSUITE. Isso possibilitará uma série de ganhos de qualidade técnica bem como de economia. Seguem alguns benefícios da ferramenta:

• Produto líder de mercado. Atualmente o Google é uma liderança em mensagens e colaboração;
• Caixa de mensagens com 30GB de espaço para cada conta de e-mail (capacidade mais de 10 vezes maior que o sistema atual);
• Filtro inteligente de SPAM, tornando a caixa de mensagens mais organizada;
• Agenda integrada aos dispositivos móveis, o que gera uma melhor organização de compromissos;
• Simplicidade de uso. Com uma interface visual amigável e replicação de dados, os e-mails podem ser recebidos em qualquer dispositivo;
• Segurança. Com recursos como autenticação em duas etapas e criptografia de dados, ficam mais seguras as informações.

O que vai mudar e como utilizar

Para viabilizar o uso do Google GSUITE, o Departamento de Tecnologia e Inovação encontra-se em processo de preparação para ativação dos serviços. Inicialmente, a OAB/SC fará a migração dos atuais usuários e o acesso aos e-mails ocorrerá através desta nova plataforma, sendo necessário acessar a conta com um novo endereço e uma nova senha. Como parte do processo de migração de plataforma, a partir de 17/10/2019, ao final do dia, podem ocorrer oscilações de acesso ao e-mail atual.

O novo endereço de acesso será https://mail.google.com, o usuário será o mesmo e-mail usado atualmente, ex.: advogado123@oab-sc.org.br.

A senha será: Oab@numerodeseguranca. Esse número de segurança está no cadastro do advogado. Há duas maneiras de saber essa informação:


1- Através da consulta ao seu cadastro;



 

 

 

 

2-Emitindo certidão gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias