13/09/17  |  Geral

Novos advogados recebem carteiras em solenidade na OAB/SC

RIC_5219 web.jpg

“Ser advogado significa lutar pelo direito sagrado da plena defesa e do devido processo legal e, para isso, é preciso destemor, dedicação, amor à profissão, muito estudo, disposição e coragem para não desistir”, alertou a conselheira estadual Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira, que saudou 29 novos advogados durante a entrega de carteiras na tarde desta quarta-feira (13), na OAB/SC. Dalvani lembrou ainda a importância de “evitar os caminhos duvidosos que ponham em risco a probidade, o nome do advogado, bem como o nome da OAB”.

O presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, falou da missão do advogado de defender a democracia, trabalhar com ética e lembrou que a OAB/SC é a casa do advogado catarinense e que está de portas abertas para atender as necessidades de seus integrantes. Também participaram da cerimônia a conselheira estadual Isabela Pinheiro Medeiros, o vice-presidente da CAASC, Luciano Demaria, que apresentou os serviços da Caixa de Assistência dos Advogados, o diretor financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa e a membro do Conselho Deliberativo do OABPrev, Marion Elizabete da Silva.