OAB/SC e ESA homenageiam novo ministro do TST

04/04/2018 - Geral

Alexandre Ramos.jpg

Alexandre Luiz Ramos tomou posse nesta quarta-feira (4), em Brasília, como ministro do Tribunal Superior do Trabalho. A indicação do seu nome foi publicada no Diário Oficial da União ainda em dezembro do ano passado, após Mensagem do Presidente da República, Michel Temer, e apreciação pelo Senado Federal.

O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, cumprimentou o empossando. “É uma excelente notícia para Santa Catarina ter mais um representante na corte do TST. Temos certeza de sua competência e de que a escolha por seu nome a frente do cargo foi acertada".

Até então, Alexandre Luiz Ramos era desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis. E passa a assumir agora vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, neste caso em decorrência da aposentadoria do Ministro João Oreste Dalazen, ocorrida em novembro.

O diretor geral da Escola Superior da Advocacia, Pedro Miranda, também comemorou a posse. “Por todas as contribuições já prestadas à advocacia catarinense, e por seu profundo conhecimento acerca da matéria trabalhista, temos expectativas de uma exitosa gestão.”

Mestre e doutor em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre Luiz Ramos foi Juiz do Trabalho desde 1993 (titular após 1998), tendo passado pelas cidades de Xanxerê, Chapecó, Araranguá, Imbituba, Itajaí, São José e Florianópolis. Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, pelo critério de merecimento, desde 2016 até a presente posse no TST.

Na cerimônia de posse, estiveram presentes o Conselheiro Federal, Tullo Cavallazzi Filho, representando o presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia; e o Diretor-tesoureiro, Rafael de Assis Horn, representando o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas.

Assista aqui a um vídeo-homenagem produzido pela ESA.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

  • Posse TST 1.jpeg

  • Posse TST.jpeg


Últimas notícias