OAB/SC participa da primeira nomeação de advogado dativo pelo Cremesc, após assinatura de convênio entre as instituições

16/10/2019 - Geral

1.jpg

Na tarde desta quarta-feira (16), o advogado Everton Pedroso (OAB/SC 39.779) foi o primeiro profissional nomeado para atuar por meio do convênio de advocacia dativa firmado entre OAB/SC e Cremesc, em julho deste ano. A formalização ocorreu na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina e contou com as presenças dos presidentes da OAB/SC, Rafael Horn, e do Cremesc, Marcelo Neves Linhares, responsáveis pela viabilidade da iniciativa, estabelecida em Termo de Cooperação.

Para o presidente da OAB/SC, o convênio é um marco para a advocacia dativa catarinense, que terá um novo nicho de atuação com remuneração digna. “Esse acordo valoriza e compreende a responsabilidade da advocacia em fazer a defesa no processo ético-disciplinar. A iniciativa também fixa uma remuneração condizente com a dignidade da nossa profissão, o que nos deixa honrados em participar de uma parceria histórica como essa com o Cremesc”, observou.

O presidente do Cremesc, Marcelo Neves Linhares, também vê o convênio como um importante passo para a classe médica e a advocacia. “Estamos muito honrados com essa parceria e nomeação do advogado Everton.  Esperamos que essa relação estabelecida com a Ordem seja longa e profícua”, destacou. O corregedor da entidade, Anastácio Kotzias Neto, também enalteceu a iniciativa. “Esse projeto traz benefícios para a Justiça, para transparência que essa Casa procura ter e agiliza a resolução de processos que estavam parados”, completou.

Já o primeiro advogado dativo do Cremesc, Everton Pedroso, pontuou a relevância do acordo, principalmente para os advogados e advogadas em início de carreira. “Essa cooperação é um caminho muito importante para a jovem advocacia trilhar e se fortalecer como profissional. Parabenizo os presidentes Rafael Horn e Marcelo Neves Linhares pelo projeto e, como advogado dativo, coloco-me à disposição das instituições”.

Novas nomeações

De acordo com o Cremesc, ainda nesta semana, mais quatro profissionais serão convocados para assumirem processos-éticos disciplinares por meio da parceria estabelecida com a OAB/SC. A entidade garantiu ainda que, nos próximos meses, novos advogados dativos serão nomeados.

Em breve, uma lista com os nomes de novos advogados e advogadas dativos será publicada no site http://www.cremesc.org.br/. O convênio firmado entre as instituições é destinado para atender exclusivamente médicos considerados revéis em processos éticos-disciplinares no Cremesc.

Além de Rafael Horn, Marcelo Neves Linhares e Anastácio Kotzias Neto, participaram da nomeação do advogado dativo as advogadas do Cremesc, Mariah Martins e Luciane Schimidt.

Relembre o primeiro passo dado para a viabilidade do projeto histórico entre a OAB/SC e o Cremesc neste link.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias