OAB/SC prestigia posse do desembargador do Tribunal de Justiça, Carlos Roberto da Silva

22/03/2019 - Geral

IMG_2088.JPG

O presidente da Seccional, Rafael Horn, acompanhou nesta sexta-feira (22) a solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça, Carlos Roberto Silva.  A cerimonia ocorreu no auditório do Pleno do TJ. A cerimônia contou com a presença de autoridades, magistrados, amigos e familiares. 

“Viemos, em nome da advocacia catarinense, prestar nossa homenagem ao pelo magistrado que hoje se torna desembargador, Carlos Roberto da Silva. Não tenho dúvidas de que, diante da ascensão, continuará despendendo a mesma dedicação ao bom exercício da Justiça. Certamente uma interlocução muito valorosa para a advocacia”, observou o presidente da Seccional. 

Na magistratura há mais de 25 anos, o novo desembargador passou a ocupar vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Newton Trisotto. Agora, o TJSC volta a ter 93 desembargadores. “É um momento de alegria chegar ao Tribunal de Justiça após 25 de carreira. Hoje é um dia de comemorar essa trajetória, depois de passar por várias comarcas do Estado", disse o novo desembargador.

O presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, desejou boas-vindas ao mais novo membro da Corte. "Vamos sair daqui hoje felizes em compartilhar a alegria da posse do nosso querido colega Carlos Roberto da Silva, que a sua maneira mais uma vez comoveu pela sua dedicação à Justiça, pela sua história de honestidade, humildade e perseverança", afirmou o chefe do Judiciário catarinense.

Natural de Florianópolis, Carlos Roberto da Silva ingressou na magistratura catarinense em julho de 1993. Atuou ainda nas comarcas de Cunha Porã, Mondaí, Chapecó, Blumenau e Itajaí. Em novembro de 2016, foi promovido ao cargo de juiz de Direito de 2º grau e ocupou também, na gestão do desembargador Torres Marques (2016/2018), o cargo de coordenador de Magistrados (Comagis).

.

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias