06/10/17  |  Geral

OAB/SC promove I Fórum Catarinense de Educação Jurídica e Formação Profissional, nesta segunda-feira (9)

Com objetivo de refletir sobre possíveis modificações nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Direito, a Comissão de Educação Jurídica da Seccional organizou um encontro, aberto ao público, mas com foco nos coordenadores dos cursos de Direito de Santa Catarina.

A ideia é iniciar o debate e orientar os profissionais que trabalham com educação sobre possíveis mudanças previstas para as graduações, que provavelmente vão entrar em vigor em 2018. “Estas mudanças vão exigir uma atualização pedagógica dos professores e a utilização de metodologia mais ativa, que terão como foco o aprendizado baseado na resolução de problemas”, explica Horácio Wanderlei Rodrigues, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC.

Inscrições abertas no site.

Programação completa:

13h00 - Credenciamento
14h30 às 17h00 - Novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Direito
Moderadora: Niladir Butzke, integrante da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB
Conferencistas: Horácio Wanderlei Rodrigues, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC, Iôni Heiderscheidt Nunes, integrante da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC, Andréa de Almeida Leite Marocco, integrante da Associação Brasileira de Ensino de Direito.

18h00 às 20h30 – Práticas Jurídicas nos Cursos de Direito e Resolução CNE/CES n.º 3/2017
Moderadora: Sirlane de Fátima Melo, integrante da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC
Conferencistas: Isabela Medeiros, vice diretora da ESA/SC, Fernanda Lapa, integrante da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC, Grazielly Baggenstoss, professora da UFSC.