OAB/SC reafirma parceria com IBDFAM por meio de renovação de convênio para cursos especializados em Direito de Família

16/05/2019 - Geral

IMG_2593.JPG

A Seccional Catarinense e o Instituto Brasileiro de Direito de Família de Santa Catarina - IBDFAM/SC darão seguimento à parceria histórica em prol da qualificação profissional. O presidente da Seccional, Rafael Horn, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (16), a presidente do Instituto, Luciana Faísca Nahas. O diretor-geral da ESA, Marcus Vinícius Motter Borges também participou da reunião. Durante o encontro eles assinaram a renovação do convênio com OAB/SC e ESA/SC. A parceria prevê cursos e eventos que fomentem o debate e tragam conhecimento de ponta para os profissionais catarinenses.

“É, certamente, uma honra reafirmar e dar continuidade à essa parceria histórica com o IBDFAM, que nos traz tantos bons frutos. Estamos convictos que, ao lado do Instituto e por meio da ESA, podemos promover ainda mais a qualificação dos profissionais da advocacia que atuam neste segmento, trazendo informação de qualidade sempre com foco na modernização das técnicas e na inovação. Estamos muito satisfeitos de poder fazer isso por meio da Escola Superior de Advocacia, quem ficará à frente do gerenciamento deste convênio", destacou o presidente da Seccional, Rafael Horn.

De acordo com o diretor-geral da ESA, Marcus Vinicius Motter Borges, um cronograma de eventos já está previsto e deve percorrer todas as regiões de Santa Catarina. "O Direito de Família é uma das áreas que mais registram procura de cursos e eventos. É uma das que mobilizam milhares de profissionais pelo Estado. Essa, inclusive, é uma informação que identificamos por meio da pesquisa Conectados. Entre os principais temas requisitados nas Subseções, o Direito de Família teve grande procura. Dessa forma, desde a conclusão da pesquisa temos conversado com o IBDFAM para montarmos um cronograma exclusivo sobre o segmento. Nossa previsão é para lançarmos esse projeto já no mês de junho", informou Borges.

Para a presidente do Instituto Luciana Faísca Nahas, tais qualificações refletem ainda na sociedade. “A formalização da parceria entre as instituições reforça o objetivo comum de levar o conhecimento jurídico de qualidade e debates atuais dos temas afetos à área de família e sucessões. O Direito de Família é o direito do dia-a-dia. Ele envolve as relações jurídicas mais delicadas dos cidadãos. Levar atualização e qualificação aos advogados reflete diretamente um melhor atendimento à população catarinense”, observou.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias