OAB/SC recebe o III Seminário de Segurança da Informação no Meio Jurídico – A Importância da Proteção de Dados nos Escritórios, Empresas e Sistema de Peticionamento Eletrônico

25/11/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-11-18 at 11.15.18.jpeg

O ano está acabando, mas os debates com temas de relevância para a advocacia catarinense seguem na OAB/SC. No dia 10 de dezembro, o tema será tecnologia, com o III Seminário de Segurança da Informação no Meio Jurídico – A Importância da Proteção de Dados nos Escritórios, Empresas e Sistema de Peticionamento Eletrônico, que acontece das 16h às 21h, no auditório da seccional. 

O evento é organizado pela Comissão de Direito Digital e Inclusão Digital e o intuito é capacitar os advogados e interessados na temática, visto a relevância do assunto, em especial diante dos reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor a partir de agosto de 2020. Além disso, há a preocupação crescente com a segurança da informação e a proteção de dados, seja no meio jurídico, empresarial ou no peticionamento eletrônico.

Para a presidente da Comissão de Direito Digital e Inclusão Digital, Sandra Vilela, o objetivo do evento é propiciar conhecimento aos advogados e interessados no assunto, ao considerar que o cybercrime cresce exponencialmente, além da vulnerabilidade dos usuários e a disposição indiscriminada dos dados individuais, que expõe ainda mais a segurança de todos. “Os grandes profissionais e especialistas que estarão no evento, nos mostrarão de forma clara esses riscos e as ferramentas preventivas para mitigarmos os riscos com a segurança da informação seja qual for o meio, incluindo no peticionamento eletrônico. Um evento que tem um caráter além de jurídico, mas com um impacto para sociedade civil. E por este motivo, o papel da Ordem e da Comissão se faz tão importante”, avaliou ela.

Na programação devem acontecer palestras sobre os seguintes temas: Segurança da Informação no Peticionamento Eletrônico e Proteção de Dados na Visão dos Tribunais – Repercussão da LGPD e Adequação; a importância da Certificação Eletrônica e da tecnologia Blockain na proteção dos dados no ambiente jurídico e empresarial; o universo Hacker e a inteligência cibernética à favor da Segurança da Informação, no combate do Cybercrime – Implementação de Políticas e desafios da LGPD e a importância das Ciências Forenses e da Perícia Digital – Preservação de Provas e apoio na proteção, frente a riscos e ameaças, de pessoas, instituições, empresas, marcas e produtos.

Inscrições

As inscrições para o evento devem ser feitas aqui e o valor é a entrega de 1 kg de alimento não perecível mais o pagamento de R$ 10,00.

 

 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias