Open Banking e Criptoativos serão pautas para o Direito Bancário da OAB/SC, com de Karen Nascimento e Roberto Dal Pont Lodetti à frente

09/04/2019 - Geral

PSX_20190409_175749.jpg

A comissão de Direito Bancário da OAB/SC ficará sob a liderança dos advogados Karen Nascimento e Roberto Dal Pont Lodetti. O presidente da Seccional assinou, nesta terça-feira, a portaria que designa ambos para os cargos de presidente e vice, respectivamente.  Na nova gestão, foco da comissão será pela difusão do conhecimento, além de estender os estudos da área à temas inovadores como open Banking e a regulação de criptoativos.

“Continuaremos a desempenhar o ótimo trabalho realizado na gestão anterior, trazendo debates de temas  atuais na área bancária como por exemplo : as novas regras para ofertas de valores mobiliários, a regulação de criptoativos,  open Banking e a relação com bancos, consumidores e startups ; entre outros temas.Nesse sentido, precisamos aprofundar nossos estudos sobre o papel do advogado nesses ambientes, como ele deve lidar com esses avanços e quais as legislações que permeiam essas atividades. Assim, nosso projeto prevê iniciativas como cursos, palestras e seminários que debatam jurisprudência sobre o tema. Dentre as palestras, já iniciamos as tratativas com a Juiza da 19ª Vara do TJ/SP, Renata Baião, para uma palestra aqui em Santa Catarina”, afirmou Karen.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias