11/08/17  |  Banco de Oportunidades, Central de Inclusão Digital, ESA, Geral

Por unanimidade, TJSC acolhe pleito da OAB/SC e determina exclusão de Alex Santore da lista de candidatos a desembargador

Foto: Ricardo Pereira brincas sustentação oral.jpg

Acolhendo pedido da OAB/SC, o Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu nesta sexta-feira (11), Dia da Advocacia, que a lista com os nomes indicados pela instituição para vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional deve retornar à Ordem dos Advogados para substituição do nome do advogado Alex Santore.

Segundo entendimento do Tribunal e da própria OAB/SC, o candidato omitiu deliberadamente informações que, se conhecidas previamente, impediriam que se candidatasse à vaga. “O dr Alex não tem 10 anos de advocacia, não tem nem mesmo 10 anos de inscrição na Ordem. Houve omissão dolosa”, disse o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, que ocupou a tribuna para sustentação oral no início da sessão.

A decisão unânime do TJSC foi comemorada pelo presidente, diretores e conselheiros que acompanharam a sessão desde as 9h até às 16h.

Assista à sustentação oral do presidente Paulo Brincas.