Projeto WebESA terá palestras de Direito Sistêmico transmitidas pela Internet na semana que vem

31/05/2019 - Geral

WebESA - Direito Sistêmico.jpg

O projeto WebESA, da Escola Superior da Advocacia segue em ritmo intenso abordando diversas áreas do Direito. Na semana que vem dia 5/6 (quarta-feira), será a vez da Comissão de Direito Sistêmico, ESA e CAASC promoverem o debate “O que é Direito Sistêmico?”. As discussões ocorrem no plenário da Seccional em Florianópolis a partir das 19h.

Assim como nas edições anteriores do projeto, haverá vagas presenciais limitadas à capacidade do local e também transmissão ao vivo pela Internet, no canal da OAB/SC no Youtube. Para ambas as opções as inscrições são gratuitas.

Com carga horária e certificados equivalentes a três horas/aula, o evento terá três palestras: com as advogadas Eunice Schlieck (presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC) e Suelena Pacheco dos Reis (vice-presidente) e com a juíza federal Micheli Polippo. Para garantir sua vaga clique aqui.

Sobre as palestrantes

Eunice Schlieck - Especialista em Direito Sistêmico pela Hellinger Schule/Faculdade Innovare - 1ª.Turma/2016, complementar formação em Práticas Integrativas e Soluções Sistêmicas do Instituto Luciano Alves em 2018, e Movimentos Essenciais com Cláudia Boatti. Presidente da Primeira Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC biênio 2017/2018 e atualmente no cargo (2019/2021). Vice-Presidente da Comissão de Estudos de Direito Sistêmico da OAB/RJ 2017/2018/2019. Presidente fundadora do Instituto Brasileiro de Direito Sistêmico - IBDSist. Facilitadora no curso Justiça Sistêmica e Práticas Integrativas do Metaforum. Participou em outubro de 2017 do treinamento para consteladores com Bert Hellinger da Hellinger Sciencia em Bad Reichenhall/Alemanha.

Micheli Polippo- Possui Especialização em Direito Previdenciário pela ESMAFE/RS e Mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (2008). Atualmente é professora da Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina, professora da Escola da AMATRA e Juíza Federal Substituta - 1º grau - Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Membro do Conselho Editorial da Revista Jurídica da AJUFESC. Coordenadora Regional Adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCON) e da Central de Perícias e Conciliação (CPCON), em Florianópolis, junto à Seção Judiciária da Justiça Federal de Santa Catarina. Formação em Direito Sistêmico, criadora do Programa Prosperidade e pioneira na aplicação das Constelações Familiares aos jurisdicionados da Justiça Federal de Florianópolis.

Suelena Pacheco dos Reis - Vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico OAB/SC; Diretora do Instituto Brasileiro de Direito Sistêmico SBDSist ; Pós-graduanda em Psicologia Transpessoal pelo IZEN/ITECNE ; Formação em Percepção Sistêmica e Práticas Integrativas - PSPI pelo Instituto Luciano Alves ILA.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias