11/09/17  |  Geral

Seccional catarinense participa do I Colégio de Presidentes de Comissões dos Direitos do Idoso no Piauí

A Comissão do Direito do Idoso da OAB/SC participará do I Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos do Idoso da OAB, que ocorrerá nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no auditório da seccional piauiense em Teresina. O encontro debaterá ações realizadas pelas seccionais e propostas que digam respeito à promoção, proteção e defesa do idoso. “Vamos falar sobre a importância da OAB ter uma atenção especial aos advogados com mais de 60 anos e de alertar a sociedade sobre a violência contra o idoso, principalmente a financeira já que tem crescido substancialmente nos últimos anos”, diz Marilene Campos, presidente da Comissão do Direito do Idoso da OAB/SC.

A abertura do evento contará com a presença do vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos, Bahij Amin Aur, e de 19 presidentes de comissões de vários estados. Participam ainda instituições que compõem a Rede de Proteção à Pessoa Idosa do Estado do Piauí.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB-PI e também integrante da Comissão Especial do CFOAB, Jória Batista, explica que a pauta principal do colégio será o compartilhamento de ações e proposições. “Cada presidente apresentará uma ação que já é promovida na sua seccional e que foi bem-sucedida para que possamos compartilhar em todas as seccionais. Além de pensarmos juntos em ideias e proposições que visam a garantir e proteger os direitos da pessoa idosa”, esclarece Jória Batista.

Ao fim do encontro, será redigida uma carta com sugestões e propostas visando melhorias para a pessoa idosa, que será levada ao Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF. E por intermédio da Comissão Especial do Idoso do CFOAB a carta será apresentada às bancadas de deputados e senadores do Congresso Nacional, com o objetivo de contribuir com a formulação de políticas públicas que façam diferença na vida da sociedade.

14/09/2017

09h - Abertura Solene: Apresentação do Coral Harmony Voice do TSI do SESC
09h30 - Palestra Magna: O Envelhecimento
Palestrante: Bahij Amin Aur, Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso